OTICS PADRE MIGUEL

Rua Olímpia Esteves, s/nº - Padre Miguel
Tel: 2401-0566

ENCONTRO DE MULHERES


Desde o aparecimento do ser humano no mundo, a sexualidade  já era um fenômeno existente, mas a história do estudo da sexualidade só vem sendo pensada nos últimos séculos. Durante todo este percurso encontramos diferentes formas de expressão dessa sexualidade, carregadas de valores, estigmas e preconceitos de cada época e sociedade. Longe de ser somente um ato físico, acabou adquirindo significado simbólico bastante complexo e hoje funciona como uma estrutura social e cultural situada dentro de um sistema de poder.
A sexualidade é encontrada dentro de cada um , as vezes como desejos ocultos que por pudor, preconceitos não conseguimos explorar, então abrir seus sentimentos e se descobrir  na sexualidade é saúde, por isso o conhecimento de si mesmo faz o preconceito e pudores se transformar em somatórios de felicidade com a satisfação de si mesmo.
Hoje foi o 4ª e última reunião do grupo de mulheres, ministrado pelas estagiárias de fisioterapia da IFRJ com  a supervisão da Fisioterapeuta do NASF, Flávia Godois, que com grande sucesso, com muita conversa e dinâmica puderam falar abertamente sobre a sexualidade, explorando cada eu a se encontrar com si mesmo.








































# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário